Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 03/02/18

Proximidade do Carnaval é um dos destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Edição São Paulo vai ao ar todos os sábados e domingos às 12h na Rádio Super 87.5 FM
Edição São Paulo vai ao ar todos os sábados e domingos às 12h na Rádio Super 87.5 FM - Gabi Lucena | Bdf

A edição deste sábado traz como destaque a chegada do carnaval com a história do primeiro bloco afrobrasileiro, o Ilê Aiyê, da Bahia. O bloco chegou a ter até Carlinhos Brown como mestre de percussão e este ano homenageia os 100 anos do líder Nelson Mandela. A repórter Juliana Gonçalvez traz mais detalhes em matéria do quadro Mosaico Cultural.

Continua após publicidade

Ainda sobre carnaval, confira a agenda dos blocos de rua na capital paulista. Falando em Saúde, no quadro Repórter SUS da semana, a febre amarela entra em pauta novamente. O médico e pesquisador da Fiocruz, André Siqueira, esclarece as informações sobre quem pode tomar a vacina.

Já o Fala Aí da semana traz questionamentos sobre os motivos da condenação do Lula e se ele ainda poderá se candidatar. Na coluna de Mouzar Benedito, o assunto é sobre um nome bastante comum no Brasil, Francisco, e os causos em torno dos apelidos deste nome tão brasileiro.

Dor de garganta? Toma chá de gengibre! No quadro Alimento é Saúde, você confere os principais benefícios desta raiz de sabor picante. 

E você ainda ouve muita música no Programa Brasil de Fato! Tem forró, mpb e muito mais com Wesley Safadão e participação de Marília Mendonça, com Ninguém é de ferro, Falamansa com Rindo à Toa, Psirico com mulheres no poder, a música Vai dar pt de Léo Santada, mestre Caetano Veloso com A Luz de Tieta, Felipe Cordeiro com Legal e Ilegal e Dona Onete com Jamburana.

Edição: Simone Freire