Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 10/02/2018

O programa desta semana trás um manual básico para ninguém passar vergonha neste carnaval!

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Preparamos um roteiro especial para você não perder nenhum bloco e ficar ligado na folia!
Preparamos um roteiro especial para você não perder nenhum bloco e ficar ligado na folia! - Cacá Lanari

No programa desta semana você confere uma matéria sobre o alerta do sindicato dos metroviários. Os trabalhadores denunciaram que o governo federal cortou 40% do orçamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Com a queda no recurso, administradoras do metro anunciam redução no quadro de horários do transporte. A medida vai atingir 5 capitais, entre elas Belo Horizonte. A expectativa é que as linhas sejam reduzidas já em março!

Humilhação, espera e frustração. Estes são os sentimentos predominantes entre os profissionais da educação do estado de Minas Gerais, que enfrentam o processo de designação. Trabalhadores denunciam demora e equívocos na escolha de novos profissionais para a rede estadual de ensino. 

Você já deve ter ouvido falar que os homens são descendentes dos macacos. Mas será que isso é verdade? Quem tira essa dúvida e explica diretinho essa história toda é o nosso colunista o professor Renan Santos no quadro Com Ciência.


A votação da reforma da previdência foi adiada, mas isso não significa que a gente pode baixar a guarda contra esse retrocesso. Ainda mais porque o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), relator da reforma da previdência, apresentou, no último dia SETE, sua última versão sobre o texto. O deputado fez somente uma alteração no texto e manteve propostas como, por exemplo, a do tempo de contribuição. Para garantir a aposentadoria com salário integral, os trabalhadores vão ter que contribuir por 40 anos, o que, na prática, inviabiliza a aposentadoria. Traduzindo num bom português se a reforma for aprovada nós vamos morrer sem conseguir aposentar. Ou como diz o nosso colunista João Paulo Cunha, vamos morrer de trabalhar e trabalhar até morrer. E é sobre isso a coluna do jornalista nesta semana.

Edição: Minas Gerais