Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 10/02/18

Encontro entre a folia e a política nas ruas do Rio é o destaque do programa de carnaval

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Bloco Mulheres Rodadas é um dos que politizam o carnaval destacando a necessidade de enfrentar o assédio sexual
Bloco Mulheres Rodadas é um dos que politizam o carnaval destacando a necessidade de enfrentar o assédio sexual - Tânia Rego/Agência Brasil

A edição carnavalesca do Programa Brasil de Fato no Rio está recheada de participações das ruas da cidade indicando os melhores blocos para cair na folia. O programa traz também uma reportagem sobre como a política está no centro do carnaval de rua e até de escolas de samba fluminenses.

Ainda no clima de carnaval, no quadro Dicas Mastigadas, os ouvintes vão aprender a fazer uma feijoada, com o chef Alan Tygel, da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos, para cecompor as energias!

O quadro Repórter SUS traz a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ligia Bahia, explicando a importância da decisão recente do Supremo Tribunal Federal que garante o ressarcimento ao SUS pelos planos de saúde.

Uma reportagem traz as repercussões da lei estadual que impede propaganda com conteúdo sexista e agressivo às mulheres.

O programa abre ainda um parênteses no clima de folia para trazer as discussões sobre a completa ausência de segurança pública no Rio, situação que fez essa semana mais vítimas no estado, inclusive crianças.

O programa vai ao ar aos sábados, às 9 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, pela Rádio Fluminense 540 AM.

Ouça e compartilhe!

Edição: Redação RJ