Clima

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba- 10/02/18

Carnaval e reforma da Previdência são destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar na Rádio Super FM 87.5 ao meio dia nos sábados, com reprise aos domingos no mesmo horário
Programa vai ao ar na Rádio Super FM 87.5 ao meio dia nos sábados, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | Bdf

No programa de Sorocaba a edição deste sábado é especial de carnaval. O programa inicia com entrevista com Baby Amorim, integrante do Ilu Oba de Min, que conta história do bloco e a expectativa para o carnaval 2018 para a repórter Norma Odara. O Ilu traz há 13 anos a força das mulheres e a coragem na resistência da cultura negra.

Falando em mulheres, o assédio é sempre algo preocupante durante o ano todo e principalmente nas festas de carnaval. A pergunta do Fala Aí desta edição é justamente sobre como agir nestas situações. No quadro Mosaico Cultural, você confere as origens do carnaval pernambucano com a repórter Rani Mendonça.

Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

E pra manter a saúde neste período de tanta folia, nada melhor do que cuidar do que ingerimos. Confira as dicas da nutricionista Bianca Costa no quadro Alimento é Saúde, com a repórter Luciana Console. 

Tem também entrevista com a jurista Carol Proner, que integra a Frente de Juristas pela Democracia, sobre a repercussão do julgamento do Lula e seus desdobramentos. E ainda sobre política, Cristiane Sampaio, correspondente em Brasília traz informações sobre as articulações do governo para aprovação da proposta de reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, no próximo dia 19 deste mês. Gilmar Mauro, do MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, fala sobre as mobilizações  organizadas contra a proposta. 

O programa também traz muita música! Gilberto Gil, com Filhos de Gandhi e Marília Mendonça, com Meu Cupido é Gari, Daniela Mercury, com A Cor Dessa Cidade, Caetano Veloso com Chuva, Suor e Cerveja, e muito mais!

Edição: Anelize Moreira