Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 17/02/2018

Lula vai a Belo Horizonte para lançar sua pré-candidatura à presidência do Brasil

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Secretário geral da CUT-MG fala sobre os retrocessos da reforma da previdência e mobilizações para barrar o texto
Secretário geral da CUT-MG fala sobre os retrocessos da reforma da previdência e mobilizações para barrar o texto - Divulgação


Com alegria, ousadia e irreverência a Escola Paraíso do Tuiuti fez história ao expor, em forma de desfile na Sapucaí, todo o processo de retrocessos e retirada de direitos pela qual passa o nosso país. Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato o direito da agremiação Thiago Monteiro fala de como foi o processo de preparação da escola e inspiração para o desfile.Quem não fez tão bonito assim foi a Polícia Militar de Minas Gerais. A entidade foi acusada de agir com truculência contra os foliões da capital mineira, especialmente contra aqueles que estavam em blocos de bairros periféricos da cidade.

Continua após publicidade


Reforma da previdência entra em pauta na Câmara Federal. Texto está previsto para ser analisado nesta semana. Em uma conversa com o Brasil de Fato, o secretário geral da CUT- MG, Jairo Nogueira Filho, fala dos impactos da reforma para a vida dos trabalhadores e das mobilizações para barrar este retrocesso.
Ex-presidente, Luíz Inácio Lula da Silva, vem a Belo Horizonte nesta quarta-feira (21) para lançar sua pré-candidatura à presidência do Brasil. Lula fará também uma visita a acampamento do MST em Itatiaiuçu,  na região metropolitana de BH. A noite lança candidatura no Expominas.


Os eleitores das cidades de Betim e Contagem que ainda não fizeram o cadastramento biométrico devem ficar atentos ao registro! O prazo encerra neste mês e os eleitores que não se cadastrarem perdem o direito ao voto e também vão sofrer outras penalidades. 

 

Edição: Minas Gerais