Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 17/02/18

Mobilizações contra a reforma da Previdência que ocorrem na segunda (19) são destaque no rádio

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados e domingos às 7h.
Programa vai ao ar na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados e domingos às 7h. - Gabi Lucena | Bdf

Em São Paulo, o programa deste sábado (17) destacaram a agenda de mobilizações que vão ocorrer na segunda-feira (19) contra a aprovação da reforma da Previdência.

Continua após publicidade

A medida que praticamente retira o direito dos trabalhadores e trabalhadoras de se aposentar estava com votação marcada no Plenário da Câmara Federal nesta semana. Com o anúncio do decreto de intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro feito pelo presidente golpista Michel Temer na sexta-feira (16), a medida não pode ser votada enquanto o decreto estiver em vigor, de acordo com a Constituição Federal.

Mas, movimentos populares e centrais sindicais mantiveram os atos em todo o país como forma de pressionar o governo a retirar de vez a reforma da pauta.

João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) faz análise dos últimos acontecimentos envolvendo a reforma da Previdência e ainda fala das expectativas para as mobilizações contra a medida.

Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, o diretor de carnaval, Thiago Monteiro falou sobre os temas que a escola levou para avenida e a repercussão que as alegorias, alas e fantasias que trouxeram questões atuais, como a perda de direitos dos trabalhadores tiveram nas redes sociais.

“A repercussão na proporção que ela tomou chegou a surpreender um pouco, mas quando a escola se propôs a fazer o enredo, ela sabia que atingiria determinadas pessoas da sociedade, que [o tema] seria, no mínimo, debatido. Então, isso nos traz muita alegria, porque eu acho que o objetivo foi atingido, de, pelo menos, fazer o povo, a sociedade debater o assunto”, diz Monteiro.

No quadro Alimento é Saúde você vai conhecer os benefícios do orégano para além do tempero. A planta possui propriedades antissépticas e antibióticas. Para quem sofre de algum problema respiratório como bronquite e sinusite, por exemplo, o condimento pode ser usado para inalação. Aprenda como fazer.

E tem música boa para animar o sábado! Anitta, Jojo Todynho, Karol Konka, MC Kevinho e Simone e Simaria estão entre os destaques musicais. Além disso, você ouve Wilson das Neves, com O Dia Em Que O Morro Descer E Não For Carnaval e Martinho da Vila, com Aquarela Brasileira para se despedir ou estender um pouco mais o clima de carnaval. 

Edição: Camila Salmazio