Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 17/02/18

Mobilizações contra a reforma da Previdência que ocorrem na segunda (19) são destaque no rádio

Brasil de Fato | São Paulo

,

Ouça a matéria:

Em Ponta Grossa, na Rádio Rádio Princesa (87.9 FM), o programa vai ao ar sábado às 10h / Gabi Lucena

Em Ponta Grossa, o programa deste sábado (17) destaca a agenda de mobilizações que vão ocorrer na segunda-feira (19) contra a aprovação da reforma da Previdência.

A medida que praticamente retira o direito dos trabalhadores e trabalhadoras de se aposentar estava com votação marcada no Plenário da Câmara Federal nesta semana. Com o anúncio do decreto de intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro feito pelo presidente golpista Michel Temer na sexta-feira (16), a medida não pode ser votada enquanto o decreto estiver em vigor, de acordo com a Constituição Federal.

Mas, movimentos populares e centrais sindicais mantiveram os atos em todo o país como forma de pressionar o governo a retirar de vez a reforma da pauta.

João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) faz análise dos últimos acontecimentos envolvendo a reforma da Previdência e ainda fala das expectativas para as mobilizações contra a medida.

Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, o diretor de carnaval, Thiago Monteiro falou sobre os temas que a escola levou para avenida e a repercussão que as alegorias, alas e fantasias que trouxeram questões atuais, como a perda de direitos dos trabalhadores tiveram nas redes sociais.

“A repercussão na proporção que ela tomou chegou a surpreender um pouco, mas quando a escola se propôs a fazer o enredo, ela sabia que atingiria determinadas pessoas da sociedade, que [o tema] seria, no mínimo, debatido. Então, isso nos traz muita alegria, porque eu acho que o objetivo foi atingido, de, pelo menos, fazer o povo, a sociedade debater o assunto”, diz Monteiro.

No quadro Alimento é Saúde você vai conhecer os benefícios do orégano para além do tempero. A planta possui propriedades antissépticas e antibióticas. Para quem sofre de algum problema respiratório como bronquite e sinusite, por exemplo, o condimento pode ser usado para inalação. Aprenda como fazer.

A sintonia do programa Paraná é na Rádio Princesa (87.9 FM) aos sábados, às 10h, e aos domingos, às 9h.

Edição: Camila Salmazio