Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 24/02/2018

Lançamento da pré-candidatura de Lula é um dos destaques desta edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Por onde passou o ex-presidente falou sobre o golpe em curso no país e sobre as tentativas para retirar o seu nome da disputa eleitoral.
Por onde passou o ex-presidente falou sobre o golpe em curso no país e sobre as tentativas para retirar o seu nome da disputa eleitoral. - Wallace Oliveira

No programa desta edição você confere a cobertura sobre a visita de Luiz Inácio Lula da Silva à capital mineira. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Belo Horizonte para lançar sua candidatura à corrida presidencial de 2018. Por onde passou o ex-presidente falou sobre o golpe em curso no país e sobre as tentativas para retirar o seu nome da disputa eleitoral.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) trás um balanço sobre as mobilizações contra a reforma da Previdência em terras mineiras. E ainda uma reportagem sobre a perseguição a operários durante o período de Ditadura Militar, revelados pela Comissão da Verdade de Minas Gerais.Para você ter uma ideia, mais de três mil trabalhadores foram torturados, violentados e assassinados pela repressão militar em Minas Gerais. Os dados são do relatório da COVEMG apontam ainda a atuação da ditadura em mais de 100 cidades mineiras. Por todo país a repressão perseguiu mais de 10 mil trabalhadores. 

Chega à Belo Horizonte o Encontro Mineiro de Agroecologia. O evento, que vai acontecer no Parque Municipal, fala sobre a produção de alimentos sem veneno, com respeito à natureza e aos trabalhadores rurais. O EMA, Encontro Mineiro de Agroecologia, acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro. O evento reúne pequenos agricultores de diversas regiões do estado para debater e divulgar a agroecologia. A agroecologia é um conjunto de técnicas para produzir alimentos de forma ecológica e saudável. Na prática, um das preocupações no plantio é o cuidado com a saúde do alimento e também do trabalhador rural que produz a agricultura. 

Governo de Minas Gerais aprova revisão da lei de segurança alimentar que está em vigor no país. Para falar sobre estas mudanças e explicar melhor o que foi feito no setor até agora, quais as diferenças da legislação estadual e nacional e qual a importância dos investimentos no setor para a economia e desenvolvimento do Brasil nós conversamos com Maria Aparecida Rodrigues de Miranda, secretária executiva do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais.

Um fenômeno no mundo pop, as cantoras drags vem ganhando espaço na mídia e no gosto do público. Em suas canções elas trazem muita alegria e brasileiridade e mesmo sem saber fazem dos seus versos política! Quem comenta é o nosso colunista, Felipe Marcelino no quadro Bafafá.

Edição: Minas Gerais