Paraná

Contra o golpe

Curitiba | Novo Mundo recebe a 1ª Festa da Democracia, neste domingo (4)

Economia solidária, graffite, bingo, música e diversão para crianças estão garantidas na atividade

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A ideia é debater o momento político no país, defender o direito à candidatura de Lula
A ideia é debater o momento político no país, defender o direito à candidatura de Lula - Divulgação

A Associação de Moradores da Vila Formosa recebe a 1ª Festa da Democracia, neste domingo (4). A associação fica no bairro Novo Mundo, na região sul de Curitiba. A ação é marcada por atividades de economia solidária, graffite, bingo, apresentações musicais e diversão para as crianças.

A ideia é debater o momento político no país, defender o direito à candidatura de Lula, e a ida ao chamado Congresso do Povo, que deve levantar os problemas da população desde que Michel Temer (MDB) assumiu o poder, em 2016.

De acordo com Melina Pugnaloni, uma das organizadoras da festa, a intenção é que as atividades durem bem mais do que um dia: “A festa é um momento de reinauguração de um trabalho junto à base, não apenas para conscientizá-la sobre as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e aposentados, mas também para ajudar essa comunidade a se organizar em vista a oferecer serviços e utilidades para seus próprios membros”.

Ela reforça a intenção de que a iniciativa inspire ações em outros bairros e cidades brasileiras, como forma de reação ao ataque à democracia do país.
 

Para ficar por dentro

Quando: Dia 4 de março, domingo, das 13h às 19h.
Onde: Associação dos Moradores e Amigos da Vila Formosa, Rua Julião Guião Queirolo Gusso, 105, bairro Novo Mundo, em Curitiba.
Quanto: Gratuito.
 

Edição: Ednubia Ghisi