Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro -03/03/18

Programa destaca o aniversário da cidade maravilhosa em meio às contradições da intervenção militar

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa se despede da Rádio Fluminense neste final de semana e vai passar a ser transmitido na Rádio Bandeirantes 1360 AM
Programa se despede da Rádio Fluminense neste final de semana e vai passar a ser transmitido na Rádio Bandeirantes 1360 AM - Gabi Lucena | Bdf

A edição desta semana do programa Brasil de Fato no Rio tem como destaque o aniversário da capital fluminense em meio ao cenário difícil de intervenção militar. Uma reportagem vai trazer os direitos que estão sendo violados com a política, como o fichamento dos moradores de favelas.

Apesar desse contexto, o quadro Lugares do Rio apresenta a experiência de uma cafeteria diferente, a Curto Café, que aposta na confiança e no clima de amizade. Uma boa energia que o Rio precisa neste momento.

O programa fala também sobre saúde pública. No quadro Repórter SUS, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Santos, fala sobre a I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e explica o quanto a vigilância tem tudo a ver com o cotidiano das pessoas. E no Rio, uma reportagem aborda a falta de recursos e as dificuldades dos profissionais de saúde do município, que resulta em mau atendimento à população.

A coluna Ouvir Estrelas está de volta, com a análise sobre o signo de câncer.

E futebol é lugar de política? É sim. É o que os ouvintes vão ser convidados a refletir no quadro Papo Esportivo.

O programa se despede neste final de semana da Rádio Fluminense e a partir do sábado (10.03) começa a ser transmitido pela Rádio Bandeirantes 1360 AM.

 

Edição: Redação RJ