LANÇAMENTO

"Enciclopédia do Golpe" fala do papel da mídia na deposição de Dilma Rousseff

Lançamento também propõe reflexão acerca do impacto do golpe sobre as trabalhadoras

Brasil de Fato I Curitiba (PR) |
Debate terá participação da ex-secretária especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci
Debate terá participação da ex-secretária especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci - Divulgação

O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra) promove no próximo dia 06 de março, às 19h, o debate “A Mulher Trabalhadora e o Golpe” alusivo à semana das mulheres. Durante o evento será lançado o segundo volume do livro "Enciclopédia do Golpe" que tratará, exclusivamente, do papel da mídia na deposição de Dilma Rouseff da Presidência da República.

Continua após publicidade

O debate, que será realizado no auditório da APP-Sindicato, terá a participação da ex-secretária especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci, da professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Heliana Hemetério e da diretora da Fetec-PR e ex-presidenta do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Marisa Stédile.

Continua após publicidade

“Faremos o lançamento do livro durante um evento que debaterá os desafios enfrentados pelas mulheres, sejam eles os históricos ou os contemporâneos. Ambos os eventos acabam se complementando, uma vez que não podemos nunca esquecer ou excluir o caráter misógino do golpe”, avalia a advogada, ex-vice-prefeita de Curitiba e organizadora do livro, Mirian Gonçalves.

Continua após publicidade

O livro reúne 28 textos, de renomados jornalistas e membros da academia, que analisam como a mídia contribuiu para o atual cenário político, social e econômico brasileiro. Desde canais de televisão, passando por instrumentos como a fotografia, até as mídias sociais e as chamadas fake news.

Continua após publicidade

O evento é promovido pelo Instituto Declatra com apoio do setorial de mulheres do PT, da Fetec-PR, CUT-PR e APP-Sindicato.

Serviço: Lançamento do segundo volume do livro Enciclopédia do Golpe e debate “A Mulher Trabalhadora e o Golpe”. 

Data: 06 de março

Horário: 19h

Local: Auditório da APP-Sindicato. Av. Iguaçu, 880, bairro Rebouças. Curitiba-PR.

Edição: Pedro Carrano