Radio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 03/03/18

BdF no rádio traz a diversidade de vozes de diferentes realidades brasileiras

Brasil de Fato | São Paulo |

Ouça o áudio:

Em Ponta Grossa, na Rádio Rádio Princesa (87.9 FM), o programa vai ao ar sábado às 10h
Em Ponta Grossa, na Rádio Rádio Princesa (87.9 FM), o programa vai ao ar sábado às 10h - Gabi Lucena

Há um ano, o Brasil de Fato passou a ocupar um importante espaço para o  fortalecimento e a ampliação da comunicação popular: o rádio. 

Neste domingo, 4 de março, comemoramos o aniversário de estreia nas ondas sonoras. Os estados de Pernambuco e São Paulo foram os pioneiros. Hoje, mais estados se somam a essa luta, veiculando programas no Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais e na cidade de Sorocaba. 

Toda equipe do Brasil de Fato, repórteres, produtores, locutores, operadores de áudio e editores se orgulha muito de ver o fortalecimento e a expansão da comunicação popular através do veículo mais democrático e acolhedor. E viva o BdF no rádio!  

Confira os destaques desta quinquagésima terceira edição:

No comentário semanal direto de Brasília (DF), nossa repórter Cristiane Sampaio traz o tema da segurança pública em destaque e fala sobre como andam os projetos para essa área dentro do Congresso Nacional.

Vejas as mobilizações que devem acontecer em todos país em 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.

O vazamento de rejeitos químicos da mineradora Hydro Alunorte, em Barcarena, no Pará, preocupa os moradores das comunidades, que relatam problemas de saúde e associam a lama de rejeitos. O tema é abordado na matéria da correspondente Lilian Campelo.

No Mosaico Cultural, o Brasil de Fato conversa com José Paes de Lira, o Lirinha, líder da banda Cordel do Fogo Encantado, que volta aos palcos depois de 8 anos e lançará novo disco em abril.

A agricultura urbana tem sido exemplo no Morro do Cabral, em Vitória (ES). O quadro Momento Agroecológico vai mostrar essa experiência que começa a dar frutos no mês de abril, quando acontece a primeira feira comunitária na praça do local com produtos cultivados pelos próprios moradores. 

E veja as mobilizações que devem acontecer em todos país em 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.

No Paraná, você pode escutar o programa Brasil de Fato na Rádio Princesa 87,9 FM, em Ponta Grossa, às 10h do sábado.

Edição: Camila Salmazio