RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 10/03/18

Celebração do 8M, Movimento Democracia Rubro-negra e História de Clementina de Jesus são os destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Também apresentamos a IX Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, realizada na Paraíba.
Também apresentamos a IX Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, realizada na Paraíba. - Gabi Lucena | BdF

O programa destaca as muitas bandeiras de lutas das mulheres. Por isso, conversamos com a militante feminista Carmen Silva (Fórum de Mulheres de Pernambuco) sobre a importância do 8 de Março, os contextos do patriarcado, e as correlações entre estes temas e a conjuntura política do Brasil. Também conversamos com a militante feminista Roselita Vitor Albuquerque, que apresentou ou objetivos e estratégias das edições da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, que neste ano foi realizada em Lagoa da Roça (PB). 

Ainda no tema das mulheres, a colunista Juliane Furno destaca três projetos governamentais que mexem ainda mais na vida das mulheres. Também apresentamos peça radiofônica que explica de forma didática o funcionamento do Disque 180, para mulheres de todo o Brasil. Temos também algumas surpresas dentre ouvintes e apresentadoras do programa Brasil de Fato em outros estados do país.

O destaque esportivo fica por conta da apresentação do Movimento Democracia Rubro-negra. O grupo reúne sócios e não-sócios do Sport Club do Recife e exige uma postura mais popular, aberta e plural para acesso e vivência no Estádio da Ilha do Retiro. Além disso, o Movimento está dialogando sobre o Manifesto Democracia no Sport, que está disponível na internet. 

Edição: Daniel Lamir