Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 10/03/18

A edição especial sobre o Dia das Mulheres marca a reestreia do programa, agora de casa nova

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, na Rádio Bandeirantes 1360 AM
Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, na Rádio Bandeirantes 1360 AM - Gabi Lucena | BdF

O programa Brasil de Fato no Rio está de casa nova e estreou neste sábado (10/03) na Rádio Bandeirantes 1360 AM. A edição, ao vivo e especial, foi dedicada à luta das mulheres. O programa entrevistou militantes sobre as principais reivindicações deste 8 de março. Luana Carvalho, da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contou como foi a ação direta das mulheres na ocupação do parque gráfico das Organizações Globo, na baixada fluminense, para denunciar o papel da imprensa no golpe de 2016 e a concentração dos meios de comunicação no país.

A socióloga Luiza Santiago, do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), falou sobre a história do Dia Internacional das Mulheres, que nasceu das mobilizações das mulheres socialistas.

A edição contou também com participação das ouvintes que enviaram mensagens ao Brasil de Fato comentando como gostariam que fosse o Brasil. 

No quadro Repórter SUS, a médica sanitarista Santinha Tavares apontou a ausência de políticas para garantir o aborto seguro às mulheres inclusive em situações previstas na lei. No quadro Dicas Mastigadas, nosso chef Alan Tygel mandou um papo reto aos homens falando sobre como a cozinha não deve ser e não é um bicho de sete cabeças. 

O programa trouxe ainda a história de Clementina de Jesus, mulher, negra,natural de Valença, no sul fluminense, e peça fundamental na nossa cultura. E no quadro Nossos Direitos, o serviço Disque 180, um importante canal de denúncia de situações de violência.

O programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, na Rádio Bandeirantes 1360 AM, com reprise aos domingos no mesmo horário.

 

Edição: Redação RJ