Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 10/03/18

Edição de sábado destaca o 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados e domingos às 7h
A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados e domingos às 7h - Gabi Lucena | Bdf

Em São Paulo, a edição de sábado (10/03) destaca o 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres com as mobilizações e reivindicações da mulherada pelo Brasil. O mote das manifestante esse ano foi a defesa da democracia brasileira golpeada pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB) e contra as reformas impopulares. A equipe do BdF foi às ruas da capital paulista ouvir as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no dia a dia. 

Continua após publicidade

Na coluna da economista Juliane Furno, ela explica como e porquê as mulheres são as mais afetadas pelo desmonte na aposentadoria, as alterações na CLT e pela Emenda Constitucional 95, que congela o orçamento para políticas públicas. Tem a história de Jéssica Monteiro - que compõe o Especial Mulheres em Luta - as outras histórias do 8 de março -  jovem que entrou em trabalho de parto na delegacia onde havia acabado de ser presa por tráfico de drogas. No Mosaico Cultural, conhecemos um pouco da vida de mais uma grande mulher: a sambista Clementina de Jesus. 

No quadro Fala aí, o tema é a febre amarela, que tem aparecido perto de grandes cidades nos últimos meses. O estudante Juan Luca quer saber: afinal, a doença se tornou um problema urbano?

E no Alimento é Saúde, é a vez de falar dos benefícios da manga orgânica, mais saborosa e nutritiva. Ainda conhecemos um pouco do Assentamento Dom Tomás Balduíno, em Franco da Rocha (SP), que produz a fruta. E na música, não poderia faltar a mulherada. O programa vem repleto de Ana Cañas, Marília Mendonça, Ludmilla, Maiara e Maraísa e muito mais!

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados e domingos às 7h. 

Edição: Anelize Moreira