Rádio

Execução da vereadora Marielle Franco é destaque dos Programas Brasil de Fato

Edições vão ao ar sábado, com reprise aos domingos e trazem cobertura do caso e atos em todo o país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programas vão ao ar aos sábados, com reprise aos domingos
Programas vão ao ar aos sábados, com reprise aos domingos - Gabi Lucena | Bdf

Os programas desta edição do Brasil de Fato nas rádios de SP, MG, RJ, PE e Sorocaba trazem como destaque principal a tragédia envolvendo a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Os dois foram assassinados à tiros na noite de quarta-feira (14/03), quando Marielle saiu de um encontro com ativistas negras na capital do Rio de Janeiro. Ela criticava abertamente a intervenção federal que ocorre atualmente no estado e militava nas causas sociais. 

As edições trazem entrevistas com análises sobre o contexto em torno da morte da vereadora, incluindo o modo como a mídia vem tratando do assunto. Tem também a cobertura das manifestações e atos que ocorreram em várias cidades do país em homenagem à militante e em denúncia ao seu assassinato. 

Ouça os destaques de SP e Sorocaba:

Ouça os destaques do RJ: 

Ouça os destaques de PE:

Ouça os destaques de MG: 

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados e domingos às 7h. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM) aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica (106.7 FM), em Belo Horizonte, a edição é veiculada às 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h.

No Rio de Janeiro, a sintonia é na Rádio Bandeirantes (1360 AM), todo sábado às 8h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário. No Paraná, você ouve aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM) às 10h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato. 

Edição: Redação