Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 24/03/18

Programa aborda os desdobramentos do assassinato de Marielle Franco e as articulações para manter viva a resistência

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário
Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário - Midia Ninja

A edição desta semana traz os desdobramentos do assassinato da vereadora Marielle Franco e os instrumentos que estão sendo criados para manter viva a resistência e a articulação em torno dos direitos, como a criação da Comissão Popular da Verdade.Participam da comissão, moradores de favelas e diversas instituições, partidos de esquerda e movimentos sociais.

O número de lideranças políticas assassinadas aumentou em todo o país após o golpe de 2016. Uma reportagem mostra como a morte de Marielle jogou luz também sobre a quebra de institucionalidade e as ameaças à vida de quem se opõe às estruturas de poder.

Em entrevista exclusiva, o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), comenta a execução de sua colega de partido e como a morte de Marielle não pode ser usada para justificar a intervenção no Rio. Ele responde também ao chamado do presidente do PT estadual, Washington Quaquá, que quer lançá-lo candidato a governador com o apoio do PT e PcdoB.

O programa traz ainda uma reportagem sobre o desemprego no Rio de Janeiro e as mobilizações em torno da defesa dos recursos naturais, no contexto do Fórum Mundial da Água, que aconteceu nesta semana.

O programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes, 1360 AM, aos sábados, às 8 horas da manhã, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Edição: Redação RJ