Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 24/03/18

Desdobramentos do caso Marielle Franco são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário, na Rádio Super (87.5 FM)
Programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário, na Rádio Super (87.5 FM) - Gabi Lucena | Bdf

No programa deste sábado, você confere informações sobre o fechamento de 108 AMAs em São Paulo pela Prefeitura de João Doria (PSDB). No quadro Fala Aí, a pergunta da semana é justamente essa: quando será o fechamento das unidades de saúde? Para responder, conversamos com o médico de família e comunidade Stephan Sperling. 

O Brasil de Fato tem acompanhado a caravana de Lula pelo Sul do país e vamos saber como tem sido o diálogo do ex-presidente com a população regional na quarta etapa do projeto Lula pelo Brasil.

Vamos também entender as novas terapias incorporadas pelo SUS no atendimento à população. São dez novas práticas de medicina alternativa baseadas em conhecimentos milenares, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Você confere também a publicação do edital do ENEM 2018. Algumas mudanças foram colocadas no exame que acontece em novembro e é a porta de entrada na universidade para muitos estudantes.

O que está por trás da cobertura da grande mídia sobre o caso Marielle Franco? A vereadora pelo Psol no Rio de Janeiro foi brutalmente assassinada na semana passada e o colunista Felipe Marcelino comenta a repercussão do caso. 

Tem matéria sobre a condenação do governo do Paraná, que tem o tucano Beto Richa à frente, em mais uma ação judicial pelo caso que ficou conhecido como Massacre do Centro Cívico, quando mais de 200 professores foram feridos pela violência policial. 

No quadro Alimento é Saúde, conhecemos os benefícios da cavalinha, uma planta que ajuda na regeneração óssea. E falando ainda em saúde, quase 30 parques da capital paulista que foram fechados para prevenção contra a febre amarela serão reabertos para o público.

Em cultura, é a vez de conhecer Violeta Casal no quadro Mosaico Cultural. A atriz cubana que integrou as fileiras do Exército Revolucionário liderado por Fidel Castro foi locutora da Rádio Rebelde, emissora fundamental para a Revolução Cubana. E na seleção musical da semana, você confere Marília Mendonça, Fagner, Tayron e muito mais!

A sintonia do programa é na Rádio Super (87.5 FM), aos sábados às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Edição: Redação