Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 24/03/18

Desdobramentos do caso Marielle Franco são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça a matéria:

Programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário, na Rádio Super (87.5 FM) / Gabi Lucena | Bdf

No programa deste sábado, você confere informações sobre o fechamento de 108 AMAs em São Paulo pela Prefeitura de João Doria (PSDB). No quadro Fala Aí, a pergunta da semana é justamente essa: quando será o fechamento das unidades de saúde? Para responder, conversamos com o médico de família e comunidade Stephan Sperling. 

O Brasil de Fato tem acompanhado a caravana de Lula pelo Sul do país e vamos saber como tem sido o diálogo do ex-presidente com a população regional na quarta etapa do projeto Lula pelo Brasil.

Vamos também entender as novas terapias incorporadas pelo SUS no atendimento à população. São dez novas práticas de medicina alternativa baseadas em conhecimentos milenares, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Você confere também a publicação do edital do ENEM 2018. Algumas mudanças foram colocadas no exame que acontece em novembro e é a porta de entrada na universidade para muitos estudantes.

O que está por trás da cobertura da grande mídia sobre o caso Marielle Franco? A vereadora pelo Psol no Rio de Janeiro foi brutalmente assassinada na semana passada e o colunista Felipe Marcelino comenta a repercussão do caso. 

Tem matéria sobre a condenação do governo do Paraná, que tem o tucano Beto Richa à frente, em mais uma ação judicial pelo caso que ficou conhecido como Massacre do Centro Cívico, quando mais de 200 professores foram feridos pela violência policial. 

No quadro Alimento é Saúde, conhecemos os benefícios da cavalinha, uma planta que ajuda na regeneração óssea. E falando ainda em saúde, quase 30 parques da capital paulista que foram fechados para prevenção contra a febre amarela serão reabertos para o público.

Em cultura, é a vez de conhecer Violeta Casal no quadro Mosaico Cultural. A atriz cubana que integrou as fileiras do Exército Revolucionário liderado por Fidel Castro foi locutora da Rádio Rebelde, emissora fundamental para a Revolução Cubana. E na seleção musical da semana, você confere Marília Mendonça, Fagner, Tayron e muito mais!

A sintonia do programa é na Rádio Super (87.5 FM), aos sábados às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Edição: Redação