Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 31/03/18

A necessidade de enfrentamento do genocídio da juventude negra é o destaque desta edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar aos sábados, às 8 horas da manhã, na Rádio Bandeirantes 1360 AM, com reprise aos domingos no mesmo horário
Programa vai ao ar aos sábados, às 8 horas da manhã, na Rádio Bandeirantes 1360 AM, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | Bdf

Esta edição traz uma cobertura especial sobre o problema de segurança pública no Rio de Janeiro. Na Rocinha e em Maricá, os assassinatos de jovens reforçam a urgência de enfrentar o genocídio da juventude negra. 

Uma reportagem fala sobre o documentário Nossos mortos tem voz, lançado nesta semana. O filme traz a história da chacina da Baixada, que completa 13 anos, praticada por agentes do estado. Em entrevista ao Bdf, um dos diretores, Fernando Sousa, traça um paralelo entre as raízes do crime a situação vivida hoje, com a morte de Marielle Franco, Anderson e os jovens de Maricá e da Rocinha.

A edição traz também uma entrevista exclusiva com ex ministro das relações exteriores Celso Amorim e pré candidato ao governo do Rio. Amorim comenta a crise econômica e de segurança do estado.

A cobertura da caravana de Lula pelo sul do Brasil e os tiros que atingiram sua comitiva também estão entre os assuntos desta edição.

No quadro Mosaico Cultural, o lançamento do novo disco do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encanto.

No quadro Conexão Campo Cidade, a premiação de Defensores da Água recebida pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), em Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio.

E ainda, uma reportagem sobre como novos exames comprovam a contaminação dos atingidos pela lama da barragem de Fundão em Mariana (MG). E também no Alimento é saúde, as propriedades da Camomila.

O programa vai ao ar aos sábados, às 8 horas da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário pela Rádio Bandeirantes 1360 AM.

 

Edição: -