Construção civil

Trabalhadores ocupam sede da Dória em protesto contra atraso de salários, em Curitiba

O vale compras mensal, de R$ 404,10, não é pago há cinco meses, de acordo com Sindicato

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A sede administrativa da Dória Construções Civis fica no bairro Alto da XV e está ocupada desde às 10h desta segunda-feira
A sede administrativa da Dória Construções Civis fica no bairro Alto da XV e está ocupada desde às 10h desta segunda-feira - Gelson Costa

Um grupo de aproximadamente 20 trabalhadores contratados pela Dória Construções Civis ocupam a frente da sede administrativa da empresa desde às 10h desta segunda-feira (2), no bairro Alto da XV, em Curitiba. Eles procuraram os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Curitiba (Sintracon), que sugeriram o movimento contra o atraso de pagamentos. 

Continua após publicidade

Segundo informações do Sindicato, faz cinco meses que a empresa não paga o vale compras mensal, no valor de R$ 404,10, assim como ainda não pagou o adiantamento salarial do dia 20 de março. 

Um representante da construtora chegou a conversar com os dirigentes sindicais e trabalhadores e disse que a empresa teria que vender alguma unidade dos seus empreendimentos para poder pagar suas obrigações trabalhistas. 

Diante da sinalização de que o pagamento não sairia imediatamente, o grupo resolveu permanecer na calçada da empresa. O Sintracon avalia medidas jurídicas para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

Edição: Ednubia Ghisi