Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 07/04/18

Edição ao vivo discute ordem de prisão de Lula e as mobilizações pela democracia em todo o país

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar aos sábados às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, pela Rádio Bandeirantes 1360 AM
Programa vai ao ar aos sábados às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário, pela Rádio Bandeirantes 1360 AM - Mariana Pitasse

Edição, ao vivo, atualiza as informações sobre a ordem de prisão do ex presidente Lula e as mobilizações no Rio e em todo país. Direto de São Bernardo do Campo, a reportagem do Brasil de Fato conta como uma multidão tem expressado a solidariedade à Lula.

Em entrevista, a advogada criminal Maíra Fernandes, destaca as contradições do processo de julgamento do habeas corpus do Lula e do pedido de prisão. Ela aponta também quais são os desdobramentos na justiça na próxima semana que podem inclusive reverter a prisão do ex presidente.

No Dia Mundial da Saúde, o programa destaca no Quadro Repórter SUS, os ataques ao princípio da universalidade e como isso tem afetado o direito à saúde dos brasileiros. O presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e professor de saúde coletiva da Unicamp, Gastão Wagner, explica que é esse princípio que garante o acesso de toda a população aos serviços de saúde e que mudanças no atual governo impedem cada vez mais esse acesso.

Também em entrevista, Rodrigo Marcelino, da Frente Brasil Popular, detalha a organização do Congresso do Povo, que quer provocar toda a sociedade, em todas as cidades do país, a discutirem os rumos do Brasil.

O programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, na Rádio Bandeirantes 1360 AM, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Edição: Raquel Júnia