Entrevista

 “A situação que vivemos exige que as pessoas saiam da zona de conforto”, diz Feghali

Avaliação da deputada federal do PC do B foi feita durante entrevista à Rádio Brasil de Fato, no último sábado (7)

Brasil de Fato | São Paulo |

Ouça o áudio:

Deputada federal Jandira Feghali
Deputada federal Jandira Feghali - Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Deputada Federal do PCdoB, Jandira Feghali afirmou que a prisão do ex-presidente Lula viola o estado democrático de direito por se tratar de uma tentativa de impedir sua candidatura à presidência. “Precisamos ter eleições livres e democráticas”, analisou, durante entrevista à Rádio Brasil de Fato.

Continua após publicidade

A parlamentar salientou que o país vive um momento em que os crimes políticos se sucederam. Como exemplo, citou a prisão do ex-presidente Lula; a execução da vereadora Marilene Franco; e o encarceramento de Rafael Braga, catador de material reciclável, preso nas manifestações de 2013, por portar uma garrafa de pinho sol. 

A deputada também alertou que “a situação atual exige que as pessoas saiam da zona de conforto. Só a pressão política pode virar esse jogo. E a história já mostrou isso”.

Durante a entrevista, Jandira avaliou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) como um ato inconstitucional. “Veja a ironia, a corte que deveria prezar pela Constituição a rasgou por um voto de diferença. O pior disso tudo é que as pessoas vão perdendo fé nas instituições e isso é grave”, conclui. 

“A esquerda está unida na luta pela democracia e contra o fascismo”, disse a deputada. Contudo, avalia que é preciso ir além: “os democratas desse país devem fazer um verdadeiro levante. Senão veremos esse país ser entregue, junto com os nossos direitos."

Ouça a entrevista completa:

Edição: Guilherme Henrique