Entrevista

Maria do Rosário: "precisamos garantir que eleições aconteçam"

Deputada Federal do PT no Rio Grande do Sul afirma que órgãos internacionais devem acompanhar pleito no Brasil

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil - Deputada Maria do Rosário acredita que legalidade das eleições deste ano está ameaçada

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirma que o momento exige esforços para legitimar as eleições marcadas para este ano. Durante entrevista concedida no último sábado (7), à Rádio Brasil de Fato, a deputada afirmou que órgãos internacionais deverão resguardar o pleito.

“Precisamos assegurar que as eleições aconteçam com normalidade. O Brasil vive uma fase de violência política e autoritarismo. É necessário estruturar sistemas de proteção, porque as ameaças são grandes”, comentou.

A parlamentar também argumentou que o Superior Tribunal Federal (STF) precisa votar rapidamente a questão das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC’s), apresentada pelo PEN e sob relatoria do ministro Marco Aurélio Mello. “Nós não podemos aceitar que tenham manipulado a Constituição. A pauta do Supremo foi manipulada, retirando essa decisão e julgando o habeas corpus antes”, argumentou.

Confira a entrevista na íntegra

Edição: Katarine Flor