Mobilização

Curitiba terá ato em defesa de Lula nesta quarta-feira (11), às 18h 

Ação integra o Dia Nacional de Lutas Lula Livre e terá início com um ato inter-religioso

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Cerca de duas mil pessoas estão acampadas a uma quadra da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso desde o dia 7
Cerca de duas mil pessoas estão acampadas a uma quadra da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso desde o dia 7 - Joka Madruga

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram para esta quarta-feira (11) o Dia Nacional de Luta pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Curitiba, o ato será às 18h, a uma quadra da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, onde Lula está preso desde o dia 7.

Continua após publicidade

O local do ato é onde está instalado o acampamento batizados pelos movimentos de "Lula Livre", localizado no cruzamento entre as ruas Guilherme Matter e Dr. Barreto Coutinho. O acampamento foi montado na noite do dia 7, e já conta com a presença de duas mil pessoas, além de centenas que circulam pelo local ao longo do dia. 

A ação terá início com um ato inter-religioso, às 18h, com presença de representantes da igreja católica, evangélica, religiões de matriz africana e da comunidade muçulmana. Às 19h, está previsto o início do ato político e cultural, com presença de lideranças de movimentos sociais, sindicais e de partidos políticos. 

Está confirmada a presença de Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo. Haverá apresentações de artistas locais e nacionais, ainda não divulgados pela organização. Um pouco antes, às 17h, também haverá um ato do Movimento Negro, também em defesa da liberdade de Lula.

Edição: Ednubia Ghisi