Rádio

Confira o Giro de Notícias direto do acampamento Lula Livre, em Curitiba

Cobertura do dia a dia da mobilização a favor do ex-presidente Lula que está preso na Polícia Federal

Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

O Giro de Notícias vai ao ar na programação de quatros rádios do interior do Paraná
O Giro de Notícias vai ao ar na programação de quatros rádios do interior do Paraná - Divulgação

Nesta quarta-feira (18), o Brasil de Fato Paraná traz uma novidade: o Giro de Notícias. A proposta é trazer informações relevantes do estado e do país em poucos minutos. As primeiras edições serão dedicadas a cobertura das mobilizações que acontecem em Curitiba em relação a prisão do ex-presidente Lula.O Brasil de Fato acompanhou de perto o acampamento Lula Livre, montado a cerca de cem metros da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde Lula está preso desde o dia 7.     

No primeiro Giro de Notícias - Direto do acampamento Lula Livre, você confere informações sobre o acordo entre manifestantes, prefeitura de Curitiba e Secretaria de Segurança Pública do Paraná para uma mudança das barracas para pernoite e das cozinhas para um terreno cerca de três quadras de onde estava. As atividades culturais e políticas, no entanto, seguem acontecendo no mesmo local, apelidado pelos acampados de Praça Olga Benário.

O acampamento completou 11 dias e a estimativa dos organizadores é que cerca de duas mil pessoas frequentam o local diariamente para participar da programação de atividades em apoio a Lula. Conversamos com a pedagoga Eva Szczepanski que veio do noroeste do Paraná até Curitiba para manifestar solidariedade ao ex-presidente. Ouvimos autoridades políticas e artistas que também foram ao local para se posicionar a favor dos acampados, como a apresentadora Bela Gil.

Também trazemos o comentário do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná, Dr. Rosinha, sobre o ataque violento que aconteceu na terça-feira (17) a noite contra participantes do acampamento.

O Giro de Notícias vai estar nos programas de diferentes rádios do Paraná. Para ouvir, sintonize na Rádio Princesa 87,9 FM (Ponta Grossa), na Rádio Cidade 87,9 FM (Paulo Frontin), na Rádio Itaperuçu 98,3 FM (Itaperuçu) ou na Rádio Anawin 106,3 FM (Francisco Beltrão).

Edição: Júlia Rohden