Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná – 21/04/18

Confira nesta edição os dois anos do golpe contra Dilma Roussef e seu impacto no projeto de Reforma Agrária no Brasil

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas
No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas - Gabi Lucena

No Programa deste sábado você confere a entrevista sobre Dona Ivone Lara, grande sambista brasileira que faleceu dia 16 por conta de uma parada respiratória e vai deixar muita saudade. O repórter Guilherme Henrique conversou com Lucas Nobile, biógrafo de Dona Ivone.

Continua após publicidade

Quem também se foi na semana foi o economista e intelectual Paul Singer, responsável por ajudar a fundar o Partido dos Trabalhadores. O filósofo e professor amigo de Singer, José Arthur Giannotti, conta pra gente sobre as ideias de Singer sobre economia solidária como contraponto para o sistema capitalista.

Continua após publicidade

Confira também dicas de como preencher a declaração do Imposto de Renda referente à 2017. No quadro Momento Agroecológico, você confere alguns dos produtos que vão estar presentes na Feira Nacional da Reforma Agrária, que vai ocorrer à partir do dia 3 de maio em São Paulo, no Parque da Água Branca.

Continua após publicidade

Esta semana, o Massacre de Eldorado dos Carajás, onde 21 sem-terras foram assassinados pela PM do Pará, completa 22 anos. O momento também é de dois anos completos do golpe que derrubou Dilma Roussef. Confira os comentários em entrevista com Marian dos Santos, dirigente do MST no Rio de Janeiro. 

Continua após publicidade

Falando em alimentação, o programa traz dicas de como consumir alimentos germinados, com a especialista Sheila Waligora. E o programa não poderia finalizar sem falarmos sobre a prisão do ex-presidente Lula com a correspondente Rute Pina, que acompanha o acampamento Lula Livre em Curitiba. Confira.  

No Paraná, o programa é transmitido aos sábados em Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87,9 FM às 10h (com reprise aos domingos, às 9h). Na rádio Cidade 87,9 FM, em Paulo Frontin, o programa vai ao ar às 7h30 , e em Paula Freitas você escuta a partir das 11h, na Rádio Paula Freitas 87,9 FM.

Edição: Guilherme Henrique