Sintonia

Festa de valorização da cultura negra em SP completa 16 anos

O Baile Sintonia surgiu em 2002 para popularizar a cultura da black music

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
KL Jay, dos Racionais  MC's, comanda a festa ao lado do irmão Ajamu, do filho Will e do parceiro Marco
KL Jay, dos Racionais MC's, comanda a festa ao lado do irmão Ajamu, do filho Will e do parceiro Marco - divulgação

A Black Music sempre foi um forte de resistência, diversão, politização e ativismo dos negros em todo mundo. No Brasil, há 16 anos acontece o baile Sintonia, em São Paulo.

O idealizador do baile é o DJ KL, comandante em chefe das pickups do grupo Racionais MC's, a expressão mais ácida e combativa do rap brasileiro nas últimas três décadas. A festa Sintonia tem como característica principal reunir uma seleção dançantes do melhor do Jazz, MPB, Soul, Disco Music, Samba-Rock, R&B e, obviamente, do hip-hop.

KL Jay fez do Sintonia um negócio familiar e de família, onde todos se encontram para se divertir. Estão com ele o irmão DJ Ajamu e o filho mais velho Will, além do DJ Marco, que é um dos idealizadores da festa Discopédia, um outro tradicional baile de resistência da história e da cultura negra.

Para comemorar os 16 anos de ritmo e melodias, está programada uma super edição do baile no dia 30 de abril, véspera de feriado, a R$ 10 o ingresso.

O tema da Festa será Beyoncé e Jay Z. Além disso a festa de aniversário terá performance de convidados especiais como DJ Kalfani e DJ Kefing.

Serviço

DJ CLUB BAR

Alameda Franca, 241. Jardins – SP

Entrada: R$ 10

 

 

Edição: Juca Guimarães