Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 28/04/18

Conversamos com o presidente da CUT Carlos Veras sobre o Dia das Trabalhadores e dos Trabalhadores

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa destaca também os dois anos de vida do Brasil de Fato Pernambuco
O programa destaca também os dois anos de vida do Brasil de Fato Pernambuco - Arte: Diva Braga

O Brasil de Fato Pernambuco celebra a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras com o direito à comunicação. A 61ª edição do programa chega após o aniversário de dois anos do Brasil de Fato Pernambuco e antes do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. O convidado é Carlos Veras, presidente da CUT Pernambuco. Nos destaques da semana, selecionamos alguns fatos que precisam ser levados em conta diante das propostas de privatização das empresas públicas.     

Na entrevista com Carlos Veras, a conversa contempla questões como as mudanças nas regras trabalhistas feitas pelo governo sem votos de Michel Temer, do MDB, além de contextualização histórica da luta por direitos trabalhistas. Carlos Veras também relacionou o tema dos direitos trabalhistas com as perseguições políticas que, por exemplo, resultaram na prisão do ex-presidente Lula. 

Para destacar os dois anos de vida, ouvimos as mensagens de Taís Ladeira, da Associação Mundial de Rádios Comunitárias, Ivan Morais, vereador do Recife pelo P-SOL, além do ator Irandhir Santos. Também apresentamos novidades que apontam expansão do Brasil de Fato em Pernambuco, na região Nordeste e no país.  

Nos destaques da semana a pauta traz os temas: processo de privatização Eletrobrás, venda de seis aeroportos nordestinos para uma única empresa privada, além do aumento na conta de luz em Pernambuco e aumento no preço dos combustíveis pelo país. Ainda da semana, ouvimos especialistas no setor jurídico destacando o que está por trás do acordo de delação premiada feito pelo ex-ministro Antônio Palocci. 

Os colunistas desta edição são Mouzar Benedito, que lembra um causo do 1º de maio de 1968, e Aristóteles Cardona Júnior, alertando sobre mais uma medida do governo sem votos de Michel Temer que coloca em xeque a garantia do programa Farmácia Popular.  No quadro Esportes de Fato elegemos quem fez o "Gol de Placa" e quem fez o "Gol Contra" da semana.    
 

 

 

 

Edição: Daniel Lamir