Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 28/04/18

Edição destaca as mobilizações do Dia do Trabalhador e o lançamento da Rádio Web Brasil de Fato

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato Rio de Janeiro também terá participação na Rádio Web Brasil de Fato
Programa Brasil de Fato Rio de Janeiro também terá participação na Rádio Web Brasil de Fato - BdF

 A edição deste sábado (28/04) destaca a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras da cidade e do campo para o 1º de maio. Reportagens contam como vão ser os protestos no Rio de Janeiro e em outras cidades do país. Em Curitiba, todas as centrais farão um ato unificado em defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula.

Continua após publicidade

O programa traz também reportagens sobre a Intervenção Militar no Rio. Um relatório apresentado pelo Observatório da Intervenção, da Universidade Cândido Mendes, mostra que as chacinas aumentaram com os militares tomando conta da segurança pública. E os moradores de favelas, movimentos sociais e pesquisadores estão unindo forças na Comissão Popular da Verdade, que já tem um telefone com funcionamento diário para que a população denuncie violações.

O seminário do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais, que reúne neste final de semana pesquisadores de todo o Brasil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reafirma a liberdade de pesquisa. 

No quadro Repórter SUS, o pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) detalha como a preocupação com a saúde do trabalhador e da trabalhadora aumenta com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

A história do movimento 100% suburbano, que exalta as raízes do samba e do choro no bairro de Olaria, na zona norte do Rio.

E, ainda nesta edição, os preparativos para a Feira Nacional da Reforma Agrária, que começa no próximo dia 3, em São Paulo. E o lançamento, no dia 1º de maio, da Rádio Web Brasil de Fato, que vai funcionar diariamente de 8 da manhã às 20h, com muita informação, debate, reflexão e cultura.

O programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes, 1360 AM, aos sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Edição: Raquel Júnia