Soberania Alimentar

O que fazer nesta sexta (4) na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária

Comidas típicas, apresentações e diversos debates marcam a agenda do segundo dia da feira

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Espaço “Culinária da Terra” é uma praça de alimentação com cozinhas de vinte estados do país
Espaço “Culinária da Terra” é uma praça de alimentação com cozinhas de vinte estados do país - Rafael Stedile

Começou nesta quinta-feira, dia 3 de maio, a terceira edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo.

Nesta sexta-feiram, a programação cultural contará com a apresentação do cantor e compositor Siba, que estará às cinco da tarde, no palco Arena. Às seis da tarde é a vez do cantor maranhense Tião Carvalho se apresentar no mesmo palco. 

O palco Culinária da Terra, contará com as apresentações de Trem das Cordas, Karina França, Repentistas, Slam do Grito e Crônica Mendes, das 10 da manhã até às duas da tarde.

Na sexta também começam os seminários da feira.

No auditório da pesca serão realizados os seminários: Experiências de promoção à agrobiodiversidade, às dez da manhã, e Cuidado com a Casa comum, às duas da tarde. 

Já no Auditório Paulinho Nogueira, às dez da manhã, acontece o seminário Desafios da Alimentação Saudável e Nutrição na Educação Escolar, e às duas da tarde, a atividade “Políticas Públicas e Água e Comercialização dos Produtos da Reforma Agrária Popular e Agricultura”.

A partir das quatro da tarde também começa a programação infantil com "Contando África em Contos", da Companhia Colhendo Contos e Diáspora Negra.

E não esqueça do espaço “Culinária da Terra”, uma praça de alimentação com cozinhas de vinte estados do país, onde você pode experimentar pratos como Baião de dois, Galinha com Quiabo e Pato com Tucupi.

Edição: Mauro Ramos