Agroecologia

Agricultoras do Vale do Ribeira trazem sementes agroecológicas para feira em SP

Após 3 anos à beira da estrada, Vanda Monteiro e mais 77 famílias conquistam terra e produzem alimentos agroecológicos

Sementes agroecológicas do assentamento Professor Luiz David de Macedo, Apiaí, Vale do Ribeira (SP)
Sementes agroecológicas do assentamento Professor Luiz David de Macedo, Apiaí, Vale do Ribeira (SP) | Crédito: Natália Novais

A agricultora Vanda Monteiro ficou acampada junto a suas companheiras e companheiros durante quase três anos à beira da estrada. Monteiro conta com orgulho como a luta árdua pela terra foi fundamental para que, atualmente, as mais de 77 famílias do assentamento Professor Luiz David de Macedo produzam alimentos e sementes de forma agroecológica.

As famílias levam adiante um Projeto de Desenvolvimento Sustentável no município de Apiaí, na região do Vale do Ribeira. Ouça a entrevista com a agricultora no áudio acima. 

*Natália Novais participa do projeto Repórter do Futuro, da Oboré.

 

 

Editado por: Mauro Ramos

|

Newsletter