Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 05/05/18

Edição destaca a Feira Nacional da Reforma Agrária e a aprovação dos projetos de lei da vereadora Marielle Franco

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos no mesmo horário, pela rádio Bandeirantes 1360 AM
Programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos no mesmo horário, pela rádio Bandeirantes 1360 AM - Gabi Lucena | BdF

Neste final de semana o programa traz as informações saborosas diretamente da Feira Nacional da Reforma Agrária que acontece em São Paulo. Os produtos e os pratos típicos dos cantos do país produzidos de forma respeitosa com o meio ambiente.

A edição destaca também que no Rio é possível acessar os produtos da reforma agrária no Espaço de Criminalização Terra Crioula, que acontece na próxima terça (8) e quarta-feira (9), na rua da Lapa, 107, na Lapa.

Em entrevista, a advogada Fernanda Vieira fala sobre a voz de prisão dada por uma oficial de justiça a famílias da ocupação Edson Nogueira, em em Rio das Ostras,e sobre como o judiciário não tem cumprido o papel constitucional.

Uma reportagem traz os detalhes da aprovação de cinco projetos de lei da vereadora Marielle Franco, na ultima quarta-feira (2), que promovem a valorização da vida das mulheres, negras e negros e moradores de favelas. E ainda, as informações sobre um protesto em Niterói, organizado por mulheres denunciando mais um caso de estupro na cidade.

E de Bangu para as livrarias do mundo inteiro, o programa conta a história do escritor Giovani Martins, que acaba de lançar o Sol na Cabeça, já aclamado pelo público.

O programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes 1360 AM, neste sábado às 8 horas da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Edição: Raquel Júnia