Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo e Sorocaba - 05/05/18

Repercussão da Feira Nacional da Reforma Agrária e desabamento de prédio ocupado no Largo do Paissandu são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Sintonia é na Rádio Imprensa e Rádio Super
Sintonia é na Rádio Imprensa e Rádio Super - Gabi Lucena

Nos últimos dias, a capital paulista, São Paulo, foi palco da 3ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária. O evento, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), se estendeu entre os dias 3 e 6 de maio e é o tema central do Programa Brasil de Fato de São Paulo e Sorocaba nesta semana. 

Continua após publicidade

A sintonia é sempre a Rádio Imprensa 102.5 FM, aos sábados e domingos, às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Continua após publicidade

Nesta edição, após a extensa cobertura do BdF na Feira, é possível conferir uma receita de sururu alagoano, os principais pratos típicos dos estados presentes no evento, a diferença entre os alimentos orgânicos e agroecológicos e, também, o perfil de uma sem terra do Mato Grosso do Sul.

Continua após publicidade

O programa também traz informações sobre o desabamento do prédio ocupado no Largo do Paissandu na madrugada da última terça-feira, 1º de maio. O mês de maio também marca 50 anos do conhecido Maio de 1968 que tomou as ruas francesas com os movimentos estudantil e sindical na luta por mais direitos. No Brasil, o período que marca meados da Ditadura Militar foi palco de muitas mobilizações contra o regime autoritário. Esse é o tema da coluna de Mouzar Benedito nesta edição.
 

Edição: Guilherme Henrique