Lula Livre

Vigília ganha reforço de caravana de Santa Catarina

Caravana participou do "bom dia, presidente Lula" e assumiu a organização de atividades na Praça Olga Benário

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Recém chegados, grupo ofertou uma oficina sobre a organização de comitês da resistência
Recém chegados, grupo ofertou uma oficina sobre a organização de comitês da resistência - Joka Madruga

A Vigília Lula Livre, em Curitiba, ganhou o reforço de 200 pessoas vindas das mais diversas regiões de Santa Catarina. A caravana catarinense participou do coro de "bom dia, presidente Lula" desta quarta-feira (16) e assumiu a organização de atividades na Praça Olga Benário.

Depois de integrarem a mobilização no dia 30 de abril, véspera do grande ato de 1º de maio, a primeira atividade organizada pelos militantes catarinenses foi uma oficina sobre a organização dos comitês da resistência.

“Não é simples mobilizar as pessoas para deixarem suas casas e suas atividades durante a semana, para ficar quatro, cinco dias longe, mas estamos aqui e já assumimos a responsabilidade de estarmos aqui novamente na primeira semana de junho”, disse Cássio Ubirajara Pereira, um dos líderes da caravana catarinense.

Pereira destaca que os manifestantes de Santa Catarina viajaram para Curitiba conscientes da importância da mobilização e dispostos a fazer história.

“Além de ser um estímulo para o nosso presidente, que está ali nos ouvindo, é um exercício de militância de fato. A gente está fazendo história aqui. Mais para frente, a gente vai compreender de fato a importância de nosso papel e deste movimento de resistência. Que isto é importantíssimo pela singularidade dele. A gente estar aqui, mantendo a resistência, mostra que, de fato, não há crime, não há provas, é uma prisão completamente irregular e política”, concluiu.

Edição: Laís Melo