Coluna

Ministro de Temer não se conforma com críticas no exterior a uma injustiça

Imagem de perfil do Colunistaesd
O presidente Michel Temer comemorar os dois anos de seu governo totalmente ilegítimo é uma piada de mal gosto
O presidente Michel Temer comemorar os dois anos de seu governo totalmente ilegítimo é uma piada de mal gosto - Marcos Corrêa/PR
Aloysio Nunes é rejeitado pelo povo brasileiro e é desmoralizado no exterior

O ministro que ocupa a pasta do Exterior, de nome Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, considerou “arrogante” os seis líderes europeus por criticarem a condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O referido ocupante do cargo no governo golpista, na verdade não se conforma que no exterior se sabe perfeitamente que a condenação é irregular e o governo brasileiro atual é execrado pela opinião pública e lideranças políticas na Europa e em outros continentes.

Aloysio Nunes Ferreira é um político participante da farsa golpista de 2016, apoiador incondicional de um projeto que é rejeitado pela maioria da população brasileira, como indicam as pesquisas, e não tem moral para responder as críticas de setores independentes no exterior.

O ministro, na verdade, envergonha o Brasil ao criticar os seis líderes europeus e demonstra tão somente que jamais seria ministro da Relações Exteriores de um governo democrático. Trata-se de um político integrante de um partido, o PSDB, que vem sendo seguidamente derrotado nas urnas e ocupa um grande espaço na mídia comercial, sobretudo através do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cultuado pelos defensores da entrega, de mão beijada, das riquezas nacionais para empresas multinacionais, como acontecia nos mandatos do príncipe dos sociólogos e agora na gestão de Michel Temer.

Aloysio Nunes Ferreira faz parte deste time que é rejeitado pelo povo brasileiro e é desmoralizado no exterior, como se depreende da manifestação dos seis líderes europeus. É que eles não baseiam suas informações pela mídia comercial brasileira, mas por outras fontes que informam o que se passa verdadeiramente no  Brasil, o que não é aceito em hipótese alguma por políticos do gênero de Aloysio Nunes Ferreira.

Caberá oportunamente aos paulistas, que o elegeram senador, responder nas urnas o então ministro. Aloysio Nunes Ferreira realmente envergonha o Brasil como fez ao criticar a opinião dos seis dirigentes europeus e apoiar a entrega, de mão beijada, das riquezas nacionais, como vem fazendo o governo lesa pátria de Michel Temer e sua base aliada.

Em tempo...

Piada de mau gosto a comemoração de Temer pelos dois anos de traição

O presidente Michel Temer comemorar, em cerimônia no Palácio do Planalto, os dois anos de seu governo totalmente ilegítimo é uma piada de mau gosto, exatamente pelo fato do Brasil andar para trás desde a sua ascensão através de um golpe parlamentar, midiático e judicial de 2016.

A cada dia que passa Temer confirma que é mesmo um presidente lesa pátria, que entrará para a história como um golpista que assumiu o governo, de forma traiçoeira, para fazer o que está fazendo, sob os aplausos de setores que sempre defenderam esse tipo de projeto pernicioso.

É incrível que a patota de Temer não leve em conta tudo que ele tem feito em favor dos ricos e contra os pobres deste país.  Mas tudo isso é escamoteado pela mídia comercial, que em suas edições diárias, sejam impressas ou em espaços eletrônicos, manipulam a informação e agora fazem o possível e o impossível para contemplar candidatos afinados com o projeto que está levando o país andar para trás.

Mas as recentes pesquisas de opinião pública confirmam que os defensores do projeto, ou até mesmo candidatos que pretendem aprofundar, são rejeitados pelos eleitores. É uma verdade que incomoda os tais colunistas de sempre acionados para defender o projeto, que é também elogiado no exterior por setores que estão sendo contemplados a lucrar com as riquezas nacionais entregues de mão beijada para eles.

E assim vai caminhando o governo Temer, que avisa não pretender parar de fazer o que está fazendo no que lhe resta do mandato, ou seja, até dezembro próximo. Pressionado interna e externamente, o lesa pátria e sua patota tentam novamente conseguir a aprovação da Reforma da Previdência. No exterior, a pressão se agiganta, como se pode depreender pelo noticiário muito divulgado pela mídia comercial.

Por essas e outras que é necessária toda a atenção dos movimentos sociais para evitar que o tema Reforma da Previdência volte a ocupar maiores espaços dos defensores do projeto defendido também por Geraldo Alckmin, Rodrigo Maia, Henrique Meirelles e outros ainda menos votados, repudiados pelos eleitores, segundo indicam as últimas pesquisas, que preocupam os setores políticos defensores do projeto que tem a denominação de “ponte para o futuro”, porque, apesar de preso político, Luis Inácio Lula da Silva continua a liderar a preferência popular.

Os percentuais demonstram que grande parte da opinião pública percebeu que Lula é vítima dos setores que querem de qualquer forma continuar ocupando o governo para levar adiante o projeto pernicioso a maioria dos brasileiros e brasileiras. Essa é a realidade, que os defensores do que vem sendo feito pelo atual governo tentam, através da manipulação da informação, enganar a opinião pública.

Nesse sentido, as próximas semanas serão decisivas e devem ser analisadas sobre a importância dos setores contrários ao projeto manterem a unidade, porque a divisão, sem dúvida, favorece exatamente os que querem a qualquer custo se perpetuar no poder para prosseguir com a entrega de mão beijada das riquezas nacionais.

Por estas e outras que é preciso estar atento com o noticiário da mídia comercial, que faz o possível para fomentar a divisão com notícias mentirosas que objetivam a divisão dos setores contrários ao atual estado de coisas.

Edição: Jaqueline Deister