Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná – 12/05/18

Entrevista com mãe de Marielle Franco, dona Marinete Silva é destaque desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas
No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas - Gabi Lucena

O programa Brasil de Fato deste sábado no Paraná traz como destaque o dia das mães, com entrevista com a mãe de Marielle Franco, vereadora do PSOL executada à tiros no Rio de Janeiro, no mês de março de 2018. 

Continua após publicidade

Dona Marinete Silva fala sobre como procura transformar seu luto em luta e difundir as ideias da filha, que lutada pelos direitos humanos. A entrevista foi concedida à Radio Brasil de Fato durante a Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorreu em São Paulo entre os dias 3 e 6 de maio. 

E é claro que a Feira da Reforma Agrária, organizada pelo MST, não ficaria de fora do programa, que traz um balanço dos 4 dias do evento, que aconteceu no Parque da Água Branca e contou com mais de 1200 produtos e 330 toneladas de alimentos orgânicos e agroecológicos de diversos estados do Brasil.

Confira também entrevista com o feirante Adailton Santos, que estava presente na Feira. Ele é de Santa Maria da Boa Vista e contou como foi a experiência de vender seus produtos em São Paulo. Aproveitando ainda o gancho da alimentação saudável, o programa traz matéria da repórter Letícia Sepúlveda sobre os custos da boa alimentação, será que é tão caro assim? 

O incêndio que causou o desabamento de um prédio ocupado em São Paulo no início do mês, levantou a questão da moradia. Confira a reportagem sobre moradia popular com a repórter Camila Salmazio.

Você confere ainda, nesta edição, a coluna do Mouzar Benedito, contando causos, o também colunista João Paulo Cunha, falando sobre o um mês completo da prisão política do ex-presidente em Curitiba. 

No Paraná, o programa é transmitido aos sábados em Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87,9 FM às 10h (com reprise aos domingos, às 9h). Na rádio Cidade 87,9 FM, em Paulo Frontin, o programa vai ao ar às 7h30 , e em Paula Freitas você escuta a partir das 11h, na Rádio Paula Freitas 87,9 FM.

Edição: Tayguara Ribeiro