COPA 2018 

Direto da Rússia: Antigo Estádio Central Lenin recebe importantes jogos da Copa 

Acompanhe todos os passos da seleção pela Rádio Brasil de Fato 

Brasil de Fato | Moscou |

Ouça o áudio:

Estádio  Luzhniki
Estádio Luzhniki - wikicommons

Moscou é uma das 11 cidades de sedes com dois estádios selecionados para a Copa. Um deles é o estádio Luzhniki que vai receber quatro jogos da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita. Lá também serão disputados os jogos das oitavas, uma semi final e a grande final no dia 15 de julho. 
O Luzhniki foi construído em 1956 e era conhecido como o Estádio Central Lenin. A Fifa queria que uma nova arena fosse construída no local. As autoridades russas discordaram e mantiveram a fachada histórica do estádio. Da porta para dentro, a estrutura foi toda reformada com um custo total de R$ 1,8 bilhão. 
Outro estádio que vai receber jogos da Copa é a Arena Spartak. Lá, o Brasil vai enfrentar a Sérvia pelo terceiro e último jogo da fase de grupos. A Arena Spartak tem capacidade para 45 mil espectadores. O estádio foi inaugurado em 2014 com um custo total de R$ 1,9 bilhão de reais. Depois da Copa, a arena será usada pelo Spartak, clube da primeira divisão do campeonato russo. 
Acompanhe a cobertura do Brasil de Fato diretamente de Moscou. 
 

Edição: Katarine Flor