Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 26/05/2018

Greve dos caminhoneiros é destaque desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça a matéria:

A sintonia é Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados às 7 da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário  / Gabi Lucena | Bdf

A edição deste sábado traz como destaque a greve nacional dos caminhoneiros. Confira na coluna de Juliane Furno o que de fato está acontecendo, os principais motivos da greve e o contexto em torno dela, que já vem trazendo consequências no abastecimento de gasolina e até de alimentos nas cidades.

O programa traz informações sobre a Copa do Mundo direto da Rússia com a cobertura especial do Brasil de Fato. Nesta edição, você fica sabendo quem é quem na seleção brasileira de futebol. 

Aproveitando o dia do trabalhador rural, que é comemorado dia 25 de maio, confira uma reportagem sobre o trabalho em um assentamento da reforma agrária no Espírito Santo, no quadro Momento Agroecológico. Confira também as notícias da semana pela Rede Lula Livre, trazendo informações da vigília que ocorre no acampamento de apoio ao Lula em Curitiba. 

Com a proximidade do inverno, as baixas temperaturas já atingem a capital chegando a causar mortes entre moradores de rua. A repórter Camila Salmazio foi em busca de informações sobre as ações da Prefeitura e também o que pensam os moradores nesta situação. 

A edição também traz direto de Caracas, capital da Venezuela, com a correspondente Fania Rodrigues, informações sobre as eleições no país, que aconteceram dia 20 de maio com vitória de Nicolás Maduro.

No quadro Alimento é Saúde, confira os benefícios da canela, ingrediente bastante utilizado nos famosos doces juninos de inverno. 

E tem música com  Diogo Nogueira,  Simone e Simaria, Toca do Vale e mais!

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados às 7 da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Edição: Redação