Coluna

Temer chega ao fim e os defensores do que levou o país ao abismo querem radicalizar

Imagem de perfil do Colunistaesd
O governo golpista de Michel Temer na prática chegou ao fim
O governo golpista de Michel Temer na prática chegou ao fim - Marcelo Camargo/Ag Brasil
A direita está indócil em radicalizar o projeto que leva o país ao abismo

O governo golpista de Michel Temer na prática chegou ao fim. A direita que se apresenta como centro está indócil no sentido de radicalizar o projeto que leva o país ao abismo. As Organizações Globo, como sempre, estão se empenhando ao extremo para continuar enganando os incautos. Não é à toa que a Rede Globo está fazendo sensacionalismo e procura demonstrar que a culpa de tudo o que está acontecendo é por causa de um locaute, uma paralisação dos proprietários de empresas transportadoras e não devido a política executada depois do golpe de 2016.

Os petroleiros, conhecedores da situação provocada pela política do governo, que tem em Pedro Parente na presidência da Petrobras, um dos esteios, decidiram entrar em greve de advertência de 72 horas a partir da quarta-feira (31). É preciso que a opinião pública seja informada e não mais enganada, como acontece na cobertura do momento atual.

É preciso muito cuidado, pois o fato do governo Temer ter chegado ao fim, a direita contrariada, por exemplo, com a não realização da reforma  da Previdência, quer aproveitar o embalo do caos e enganar ainda mais a opinião pública e se apossar do espaço ocupado para colocar em pauta, de forma ainda mais radical, o projeto do abismo de responsabilidade também do aposentado do Banco de Boston, Henrique Meirelles.

Como o projeto está desmoralizado, o esquema agora é ocupar ainda maiores espaços na mídia comercial para esconder os verdadeiros  motivos da situação que  está  atravessando o país. Não deve causar nenhuma surpresa  que os canais de televisão, sobretudo, claro, a Rede Globo, ampliem o esquema de caos total. É bem possível que estão preparando o esquema para ver quem ficará no lugar de Temer para radicalizar o projeto abismo.

Por estas e muitas outras que poderão acontecer muitas coisas daqui para frente. É preciso que os movimentos sociais se mobilizem em apoio aos petroleiros para tentar evitar uma ainda maior piora da situação resultante do esquema de radicalização golpista da direita que não consegue enganar mais nem mesmo os seus apoiadores de sempre.

É preciso, portanto, que a opinião pública não se deixe levar pelo sensacionalismo da TV Globo, convocada para dar passagem à radicalização golpista. Temer, de qualquer forma, mesmo totalmente desmoralizado, ainda poderá tentar alguma acrobacia para se manter no governo, atendendo aos setores que querem aprofundar o projeto abismo que vem sendo executado a partir do golpe de 2016.

E também não se deve excluir a hipótese de com o agravamento da situação, a direita, que se apresenta como centro, tente evitar a realização da eleição marcada para o próximo dia 7 de outubro. É mais do que certo que o eleitorado brasileiro decida ainda mais votar em quem  repudie a política executa a partir do golpe de 2016. Esse é o pavor dos setores que se apossaram do governo brasileiro e dos que agora querem radicalizar o projeto abismo.

Edição: Jaqueline Deister