DIÁLOGO

Juristas pela democracia promovem debate em Curitiba sobre direitos fundamentais

Para organizadores é fundamental travar disputa no campo jurídico

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Debate acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Debate acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Divulgação

Na sexta-feira (15) a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) promove, em Curitiba (PR), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 18h30, o debate “Em Defesa das Garantias Jurídicas e dos Direitos Fundamentais”. Um dos objetivos é divulgar a associação, criada oficialmente no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro.

Entre os nomes confirmados no debate estão os dos professores Paulo Ricardo Schier, Flávio Antônio da Cruz, Vera Karam de Chueri, Cláudia Barbosa e Cristiane Lopes. Segundo um dos organizadores da atividade e membro da ABJD, Nasser Allan, o evento também cumpre um papel de disputa na sociedade.

“Estamos em disputa pela defesa da democracia, da constituição, das garantias jurídicas e dos direitos fundamentais. A Associação é um espaço que envolverá juristas de todos os segmentos dentro do direito, desde a advocacia e o judiciário, passando pelo ministério público até a academia. Nós nos opomos ao processo de retrocesso social que estamos vendo no Brasil, inclusive dentro do nosso campo, que é o direito”, relata Allan.

A ABJD tem promovido eventos semelhantes em diversas regiões com o objetivo de realizar essa disputa na sociedade brasileira. Um deles, nos dias 24 e 25 de maio, no Rio de Janeiro, que precedeu a assembleia de criação da entidade. Neste espaço estiveram presentes para debater as garantias jurídicas e direitos fundamentais representantes de outros países sul-americanos, além de nomes como o do ex-chanceler Celso Amorim.

Serviço: Debate “Em Defesa das Garantias Jurídicas e dos Direitos Fundamentais”
Data: Sexta-feira, 15 de junho de 2018.
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, na Praça Santos Andrade, s/n.
Entrada gratuita
Evento no Facebook

Edição: Laís Melo