Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Sorocaba - 09/06/2018

Notícias sobre a Copa do Mundo são destaques nesta edição

São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A sintonia é Rádio Super (87,5 FM) aos sábados às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário
A sintonia é Rádio Super (87,5 FM) aos sábados às 12h, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | Bdf

Nessa edição você confere notícias da Copa do Mundo de 2018, com a nossa correspondente Poliana Dallabrida, que está na Rússia e conta que as apostas sobre os times que vão disputar a final do mundial se tornaram uma pesquisa universitária na Áustria. Também confere a coluna de Mouzar Benedito, sobre a falta de interesse da população brasileira em relação à disputa. 

Além disso, o colunista Ricardo Gebrim, advogado e membro da direção nacional da Consulta Popular fala um pouco sobre o impacto da queda dos impostos para os combustíveis nas políticas sociais.  

N quadro 'Fala Aí' desta edição, Pedro Fassoni, cientista político e professor da PUC-SP, responde a uma pergunta sobre intervenção militar. 

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgou o relatório anual de conflitos no campo do Brasil. Segundo a organização, ocorreram 71 mortes no campo no ano passado. Trinta e uma delas foram decorrentes de chacinas. Embora o número de conflitos no campo tenha apresentado uma pequena queda, as vítimas fatais da violência aumentaram. 

E você também confere a entrevista que a atriz Letícia Sabatella deu ao Brasil de Fato enquanto participava da 17ª Jornada da Agroecologia que ocorreu em Curitiba. 

Edição: Redação