Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Paraná - 02/06/2018

A saída de Pedro Parente da presidência do Petrobras é destaque dessa edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,

Ouça a matéria:

No Paraná, você pode ouvir o programa em rádios das cidades de Ponta Grossa, Paulo Frontin e Paula Freitas / Gabi Lucena

Nessa edição você confere os desdobramentos da greve dos caminhoneiros, como a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras. E o repórter Leonardo Farias conversou com Cibele Vieira diretora da Federação Única dos Petroleiros, que alertou que, para além da mudança de nome da gestão, é preciso mudar a política de preços da estatal. 

No quadro "Repórter SUS", produzido pela redação do Rio de Janeiro, você conhece os prejuízos que uma substância presente na gasolina, chamada Benzeno, pode causar à saúde. Os frentistas acabam sendo os mais afetados, pelo exposição diária ao Benzeno, que a longo prazo, pode ser responsável por doenças como o câncer. 

Na cobertura da Copa do Mundo da Rússia, os nossos correspondente trazem informações sobre o treino da seleção em Londres e o amistoso contra a Croácia. 

Você também confere dicas de como comer melhor e quais alimentos prejudicam mais a nossa saúde. O programa também traz informações da vigília em Curitiba, com o boletim da Rede Lula Livre. 

A ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Maria Emília Pacheco concedeu uma entrevista ao Brasil de Fato de Pernambuco. Na ocasião ela falou sobre o Encontro Nacional de Agroecologia, que aconteceu em Minas Gerais, e soberania alimentar. 

No Paraná, o programa é transmitido aos sábados em Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87,9 FM às 10h (com reprise aos domingos, às 9h). Na rádio Cidade 87,9 FM, em Paulo Frontin, o programa vai ao ar às 7h30 , e em Paula Freitas você escuta a partir das 11h, na Rádio Paula Freitas 87,9 FM.

Edição: Redação