Pernambuco

FUTEBOL

Coluna do Sport | Pausa para a Copa

Jogos aos domingos e quartas fizeram o Leão tropeçar. Na pausa para a Copa devemos melhorar condição física

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Pontos perdidos nos últimos jogos mostra que o Leão perdeu um pouco de fôlego no Brasileirão
Pontos perdidos nos últimos jogos mostra que o Leão perdeu um pouco de fôlego no Brasileirão - Anderson Freire/Sport Club do Recife

Levando ao pé da letra, os pontos perdidos nas duas últimas rodadas apontam que o Leão perdeu um pouco de fôlego no Brasileirão. Normal e, talvez, previsível. Manter um ritmo constante de bons resultados na Série A só é coisa comum no vídeo game. Nos gramados, a realidade de sequências positivas é desafiadora, ainda mais para um time de fora do eixo dos clubes de elite do país.

Ao mesmo tempo, a recuada no acelerador pode trazer interpretações importantes sobre as perspectivas da equipe bem comandada por Claudinei Oliveira. Curiosamente, o rendimento começou a baixar quando o calendário forçou dois jogos por semana. O Sport tem uma média de idade alta e também atletas que chegaram há pouco tempo, que ainda não estão 100% fisicamente.

Então a pausa forçada pela Copa do Mundo pode ser bem vista para buscar um padrão físico para as 26 rodadas restantes. E na questão tática? Neste caso, o segredo é justamente acreditar que não houve parada.

Edição: Vinícius Sobreira