Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 16/06/18

Edição em ritmo de Copa traz também a 1ª entrevista da série com pré-candidatos do campo progressista ao governo do Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Alzirão continua sendo um ponto tradicional de torcedores nesta Copa. Programa vai ao ar no sábado às 8 horas na Rádio Bandeirantes 1360 AM
Alzirão continua sendo um ponto tradicional de torcedores nesta Copa. Programa vai ao ar no sábado às 8 horas na Rádio Bandeirantes 1360 AM - Fernando Frazão / Agência Brasil

A edição deste final de semana (16 e 17/06), em clima de Copa do Mundo traz as dicas de mídias alternativas e públicas para acompanhar o desempenho das seleções com um abordagem diferente e como está o clima nas outras capitais do país.

O programa traz a primeira entrevista da série com os pré-candidatos do campo progressista ao governo do estado do Rio. O vereador de Niterói e pré-candidato pelo PCdoB Leonardo Giordano é o primeiro entrevistado. Em pauta, a segurança pública e as alternativas para a retomada do desenvolvimento no Rio.

Esta edição destaca também a falta de respostas sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes três meses depois do crime. E no mês do orgulho LGBT, o exemplo de Marielle e Mônica no enfrentamento à homofobia e na afirmação da igualdade.

Em greve de 72 horas, eletricitários denunciam que privatização da Eletrobras vai pesar no bolso dos brasileiros.

No Repórter SUS, o primeiro quadro da série sobre o que seria de nós sem o nosso Sistema Único de Saúde (SUS). A pesquisadora da Fiocruz, Camila Borges, explica como funciona a Estratégia de Saúde da Família e a desassistência que o fim da política causaria.

O programa vai ao ar às 8 horas no sábado, com reprise no domingo, pela Rádio Web Brasil de Fato, que pode ser ouvida no site ou pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato, e também pela Rádio Bandeirantes na frequência 1360 AM.

Edição: Raquel Júnia