Pernambuco

ATLETISMO

Atletas do Sertão pernambucano precisam de apoio

Campeões estaduais podem não disputar Brasileiro de Atletismo por falta de passagens

Brasil de Fato | Recife (PE) |
À esquerda da foto, velocistas que vêm se destacando desde os Jogos Escolares (JEPs) de 2016.
À esquerda da foto, velocistas que vêm se destacando desde os Jogos Escolares (JEPs) de 2016. - Arquivo pessoal/reprodução

Os jovens esportistas Anderson Tiago e Anderson Rafael, da cidade de Petrolândia, sertão do São Francisco, estão precisando de apoio para disputarem o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20. Ambos são corredores e foram campeões pernambucanos sub-20 no último mês de março. Anderson Tiago levou o ouro nos 200 metros rasos, enquanto Anderson Rafael venceu os 400 metros rasos e os revezamentos 4x100 e 4x400. A dupla vem se destacando desde 2016, quando ganharam medalhas nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

Apesar de qualificados para o campeonato brasileiro da faixa etária, eles não têm recurso para se deslocarem para Bragança Paulista, interior de São Paulo. O campeonato acontece já da próxima sexta-feira (22) ao domingo (24). Nesse torneio também será formada a Seleção Brasileira sub-20 de Atletismo para disputar o Mundial, entre os dias 10 e 15 de julho, na Finlândia. Quem puder contribuir de alguma maneira, entrar em contato com o treinador Thiago Ferreira pelo telefone (87) 999 498 920.

(Com informações do Blog Gota D'Água).

Edição: Vinícius Sobreira