Copa 2018

Direto da Rússia: vitória do México sobre a Alemanha foi o grande jogo deste domingo

Os mexicanos venceram a favorita e atual campeã mundial por 1 a 0 e estão na liderança do grupo

De Rostov, na Rússia |

Ouça o áudio:

México enfrenta a Coréia do Sul, no sábado, em Rostov
México enfrenta a Coréia do Sul, no sábado, em Rostov - Reprodução Fifa

O México venceu por 1 a 0 a favorita Alemanha, atual campeã mundial. Nem mesmo os torcedores mexicanos, que faziam festa em Moscou, esperavam um resultado tão bom neste domingo. 

O placar foi magro, mas a vitória foi importantíssima. Com o resultado, o México é o líder do grupo F.  As seleções da Coreia do Sul e da Suécia fazem hoje o segundo jogo do grupo. 

A opção dos mexicanos foi se defender com muita luta e avançar apenas em contra-ataques. Assim chegaram ao gol. Chicharrito conduziu a bola com velocidade e passou para Lazona que bateu forte, no canto do goleiro Neur.

Enquanto a bola cruzava a linha do gol, uma multidão foi à loucura na maior metrópole da América. A comemoração do gol foi tanta que produziu um abalo sísmico, reconhecido pelo Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas do México: era muita gente pulando ao mesmo tempo.

Para manter o entusiasmo, o México enfrenta a Coréia do Sul, no sábado, em Rostov. Nesse mesmo dia, a Alemanha tenta se recuperar contra a Suécia em Sochi. 

Edição: Tayguara Ribeiro