Rio de Janeiro

TRANSPORTE

Motoristas de vans fazem paralisação e se reúnem na Câmara dos Vereadores do Rio

Eles pedem a conclusão do processo de licitação da Prefeitura do Rio, iniciado há dois anos e ainda não finalizado

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Centenas de motoristas de vans realizaram paralisação nesta terça-feira (19)
Centenas de motoristas de vans realizaram paralisação nesta terça-feira (19) - Divulgação

Centenas de motoristas de vans realizaram paralisação nesta terça-feira (19). Após deixarem de circular pela cidade, eles se reuniram em frente a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia, no centro, para acompanhar uma audiência pública da Comissão de Transportes.

A sessão tem por objetivo discutir reivindicações da categoria. Entre elas, a revisão dos itinerários de viagem, o cancelamento de multa aplicadas por operar fora dos trajetos e a conclusão do processo de licitação que foi iniciado há dois anos, mas ainda não foi finalizado, deixando grande parte dos motoristas das vans trabalhando de maneira ilegal na cidade.

De acordo com Vitor de Souza Rodrigues, representante do Movimento em Defesa do Transporte Alternativo (MDTA), houve várias tentativas de encontro com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), desde que assumiu a prefeitura, no ano passado, mas sem sucesso.

“Não há dúvida que o Serviço de Transporte Público Local (STPL) vive hoje um problema estrutura terrível, com linhas economicamente inviáveis e sem nenhuma utilidade para o usuário. Já estivemos em várias reuniões com representantes do governo, mas em nenhuma delas foi apresentada uma solução definitiva para o problema. Isso não pode mais continuar. Precisamos de uma resposta rápida e concreta do senhor Crivella”, conclui.

Edição: Mariana Pitasse