ELEIÇÕES

Frei Sérgio: “Lula afirmou que Marília Arraes é sua candidata em Pernambuco"

Frei Sérgio Görgen, religioso que acompanha movimentos populares do campo, visitou Lula na última segunda-feira

Brasil de Fato | PE

,
A visita é permitida para líderes religiosos. Além do Frei Sérgio, o monge beneditino Marcelo Barros e Leonardo Boff já visitaram Lula. / Ricardo Stuckert

Todas as segundas-feiras, o ex-presidente Lula recebe recebe visitas de religiosos que lhe ajudam a ter conforto espiritual, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Já participaram desta visita nomes como o monge beneditino Marcelo Barros e o teólogo Leonardo Boff.

Na última segunda (18) quem visitou Lula foi Frei Sérgio Görgen, da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), religioso que acompanha movimentos sociais do campo, integrante da coordenação nacional do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Brasil de Fato Pernambuco ele contou que Lula está “mais do que firme em sua candidatura, diz que vai sair de lá, vencer as eleições e ajudar o povo recuperar sua dignidade, gerar emprego, recuperar a Petrobras, fazer reforma agrária.”. Também conta que o que mais lhe marcou na visita é a capacidade de resistência, o amor pelo povo e a disposição de lutar que Lula apresenta.

A política e as eleições em Pernambuco também permearam a conversa entre os dois, “Lula afirmou Marília Arraes sem pestanejar. É sua candidata em Pernambuco. Deu várias razões para isto”.

Edição: Monyse Ravenna