GOL DE PLACA

Em estreia como comentarista esportivo, Lula reclama do juiz

Através de carta, ex-presidente reclamou de falta sobre Miranda e pênalti em Gabriel Jesus

Brasil de Fato | Recife (PE)

,
Os comentários são veiculados pela TVT e também pelo Facebook / Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula estreou na última segunda-feira (18) como comentarista esportivo no programa Papo com Zé Trajano, da Rede TVT. Em sua primeira análise, Lula avaliou que a marcação da Suíça conseguiu impedir o Brasil de jogar e cometeu excessivas faltas em Neymar. Lula também afirma que o craque brasileiro prendeu a bola mais do que deveria.

Na opinião do comentarista estreante, o Brasil não fez sua parte, não jogou bem, mas foi prejudicado pelo juiz: Lula viu falta em Miranda no lance do gol suíço e viu pênalti em Gabriel Jesus. Amante do futebol, o ex-presidente também considerou a possibilidade do nervosismo da estreia ter prejudicado o desempenho dos atletas.

Para o jogo dessa sexta-feira (22), Lula pediu que a Seleção não pode menosprezar a Costa Rica, lembrando a história bíblica da vitória de Davi sobre Golias, já que alguns “Davis” e “Golias” já mostraram a cara nesta Copa. E não deixou passar em branco o tropeço da Alemanha, comemorando que a atual campeã e algoz do Brasil na última Copa demonstrou, já na primeira rodada, não ser um time imbatível.

Líder disparado nas pesquisas eleitorais e detido sem provas pela Polícia Federal em Curitiba, Lula escreve bilhetes e envia para o programa do experiente jornalista esportivo. O programa vai ao ar pela Rede TVT em São Paulo e também é transmitido ao vivo pelo Facebook.

Assista ao vídeo da TVT:

Edição: Monyse Ravenna