Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 23/06/18

Em pauta a Copa do Mundo, a Intervenção Militar que faz mais vítimas no Rio e os cinco anos das Jornadas de Junho

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar aos sábados, às 8 h, com reprise aos domingos, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato
Programa vai ao ar aos sábados, às 8 h, com reprise aos domingos, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato - Gabi Lucena

A edição deste final de semana traz as repercussões da vitória do Brasil contra a Costa Rica, as últimas informações dos correspondentes do Brasil de Fato na Rússia e as perspectivas das seleções nos jogos deste final de semana.

Uma reportagem traz análises sobre os cinco anos dos protestos conhecidos como as Jornadas de Junho, exatamente na semana em que a tarifa de ônibus do Rio subiu 35 centavos. E também os cinco anos da prisão do carioca e catador de material reciclável Rafael Braga, que evidencia o caráter racista e seletivo da Justiça Brasileira

A edição destaca também como a intervenção militar potencializa a violência no Rio. A Maré chora a perda de mais uma criança vítima de operação policial, Marcos Vinícius, de 14 anos.

E ainda a segunda entrevista da série com os pré-candidatos ao governo do estado do campo popular. Nesta edição, Tarcísio Motta, do Psol.

No quadro Mosaico Cultural, um livro resgata a história do Disco-Manifesto da Tropicália. E em Ouvir Estrelas, os desafios e potencialidades para quem é do signo de Capricórnio.

O Programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes 1360 AM, às 8h da manhã e pela Rádio Web Brasil de Fato no mesmo horário. Para ouvir, basta acessar o site do Brasil de Fato ou baixar o aplicativo Rádio Brasil de Fato no celular.

 

Edição: Raquel Júnia